A atorvastatina cálcica comprimidos revestidos é indicada para tratamento de:
Hipercolesterolemia (aumento da quantidade de colesterol no sangue) isolada;
Hipercolesterolemia associada à hipertrigliceridemia (aumento dos níveis sanguíneos de outro tipo de gordura);
Hipercolesterolemia associada à redução dos níveis sanguíneos de HDL (tipo de colesterol);
Hipercolesterolemia associada à hipertrigliceridemia e associado também a redução dos níveis sanguíneos de HDL.
Inclusive hipercolesterolemias de transmissão genética/familiar (familiar homozigótica, disbetalipoproteinemia, etc.), quando a resposta à dieta e outras medidas não farmacológicas forem inadequadas.
A atorvastatina cálcica é indicada para prevenção secundária (aquela que é instituída depois de um evento para evitar que ele ocorra novamente) de síndrome coronária aguda (doença em que o músculo cardíaco recebe menor fluxo de sangue). A atorvastatina cálcica também pode ser usada para prevenção de complicações cardiovasculares (vasos sanguíneos e coração) em pacientes sem doença cardiovascular ou dislipidemia preexistente, mas com múltiplos fatores de risco (tabagismo, hipertensão, diabetes, HDL baixo ou história familiar de doença cardíaca precoce).
INDICAÇÃO: É indicado como um adjunto à dieta para a redução de níveis elevados de colesterol total, LDL-colesterol, apolipoproteína B e triglicÉrides em pacientes com hipercolesterolemia primária; hiperlipidemia combinada (mista); e hipercolesterolemia familiar heterozigótica e homozigótica, quando a resposta à dieta e outras medidas não-farmacológicas forem inadequadas. CONTRA-INDICAÇÃO: É contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade à quaisquer dos componentes de sua fórmula; doença hepática ativa ou elevações persistentes das transaminases sÉricas de origem indeterminada, excedendo em 3 vezes o limite superior da normalidade; durante a gravidez ou lactação e em mulheres em idade fÉrtil que não estejam utilizando medidas contraceptivas eficazes. Deve ser administrado a mulheres em idade fÉrtil somente quando verificar-se altamente improvável a gravidez e estas pacientes tenham sido informadas dos potenciais riscos ao feto. REAÇÕES ADVERSAS: constipação, flatulência, dispepsia, dor abdominal, cefalÉia, náusea, mialgia, astenia, diarrÉia e insônia
Outras Informações
Registro MS: 1181904680116
Princípio ativo: ATORVASTATINA CALCICA
Nome do Fabricante: MULTILAB.
ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.